Tam Aviação Executiva se prepara para voos internacionais em CGH

Tam Aviação Executiva se prepara para voos internacionais em CGH

A Infraero anunciou o início, neste mês, das obras para a reforma e adequação no aeroporto de Congonhas com o objetivo de permitir voos internacionais da aviação geral executiva. Os investimentos são da ordem de R$ 2,5 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). Esta operacionalização ajudará a aquecer o mercado de aviação privada.

“Temos seis hangares em Congonhas, quatro salas vip para passageiros e tripulantes, além de atendimento e coordenação de voo com equipe bilíngue 24 horas por dia. A expectativa é que nossos serviços de fretamento, gerenciamento e atendimento aeroportuário tenham um crescimento representativo nos próximos meses com esses voos internacionais. Atualmente, a unidade de negócios que engloba esses serviços representa 1/3 do faturamento da empresa”, explica o presidente da Tam Aviação Executiva, Leonardo Fiuza.

Os clientes que optarem por fazer um voo internacional em Congonhas terão na companhia uma equipe de atendimento internacional e infraestruturas para aviação executiva, como coordenação para fornecimento de combustível, catering e plano de voo, estacionamento privativo, limpeza e higienização de aeronaves, transporte para passageiros e tripulação, entre outros.

Atualmente, um avião não pode chegar ou partir de Congonhas para o Exterior, sendo necessário usar algum aeroporto internacional para fazer a saída do País. Mas, com a internacionalização, Congonhas oferecerá a agilidade de ter os órgãos governamentais de controle juntos em uma estrutura fixa com Polícia Federal, Anvisa, Receita Federal, entre outros. Os passageiros poderão embarcar na região central de São Paulo para um destino internacional, sem precisar se deslocar para aeroporto distantes da cidade.

 

Fonte: Panrotas