Singapura é melhor aeroporto do mundo pela 8ª vez; Japão tem o mais limpo

SIMARJ - AEROPORTO SINGAPURA

Singapura é melhor aeroporto do mundo pela 8ª vez; Japão tem o mais limpo

O aeroporto de Changi, em Singapura, foi eleito pelo oitavo ano consecutivo o melhor do mundo pelo Skytrax World Airports Awards, considerado o “Oscar” da aviação. Em tempos de pandemia, o aeroporto de Haneda, em Tóquio (Japão), é um dos mais seguros para se frequentar. O terminal japonês foi eleito o mais limpo do mundo.

Nenhum aeroporto brasileiro consta no ranking dos cem melhores terminais do mundo. No ranking regional da América do Sul, o aeroporto de Guarulhos aparece na quinta posição e como o mais bem classificado entre os terminais brasileiros. O melhor da América do Sul é o aeroporto de Lima (Peru), que ocupa a 44ª posição no ranking geral.

 

Melhor do mundo tem cachoeira, cinema e piscina

O aeroporto de Changi tem diversas atrações que encantam até mesmo quem não vai viajar. Os terminais do aeroporto têm cinema, piscina, spas e jardins temáticos com mais de mil borboletas e uma área verde cortada por um lago com carpas e até uma piscina.

 

Eleito o melhor do mundo por oito anos consecutivos, o grande destaque atual do aeroporto foi inaugurado somente no ano passado. O espaço batizado de Jewel Changi Airport tem aproximadamente 137 mil m² e apresenta uma arquitetura arrojada de vidro e aço pela qual é possível ver os aviões cruzando o céu. O The Jewel conta, ainda, com a maior cachoeira interna do mundo.

Em tempos normais, o aeroporto tem voos para mais de 200 destinos em todo o mundo e mais de 5.000 pousos e decolagens por semana de 80 companhias aéreas internacionais. No ano passado, o aeroporto de Changi recebeu mais de 60 milhões de passageiros.

Veja o ranking dos 10 melhores aeroportos do mundo

1º Changi (Singapura)

2º Tóquio Haneda (Japão)

3º Doha Hamad (Qatar)

4º Seul Incheon (Coreia do Sul)

5º Munique (Alemanha)

6º Hong Kong (Região administrativa da China)

7º Tóquio Narita (Japão)

8º Centrair Nagoya (Japão)

9º Amsterdã Schipol (Holanda)

10º Kansai (Japão)

 

Japão tem o aeroporto mais limpo do mundo O continente asiático domina o ranking dos aeroportos mais limpos do mundo, com oito das dez primeiras posições. O japonês Tóquio Haneda lidera a lista, seguido pelo de Seul Incheon e o Changi de Singapura. Entre os dez mais limpos do mundo, quatro são japoneses.

Os dois únicos do ranking fora da Ásia são os aeroportos de Zurique (Suíça) e de Munique (Alemanha)

 

1º Tóquio Haneda (Japão)

2º Seul Incheon (Coreia do Sul)

3º Changi (Singapura)

4º Tóquio Narita (Japão)

5º Doha Hamad (Qatar)

6º Centrair Nagoya (Japão)

7º Hong Kong (Região administrativa da China)

8º Zurique (Suíça)

9º Kansai (Japão)

10º Munique (Alemanha)

 

Melhores da América do Sul

Apesar de não ter nenhum aeroporto entre os cem melhores do mundo, o Brasil tem três terminais entre os dez mais bem classificados no ranking regional da América do Sul: Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Recife (PE).

 

1º Lima (Peru)

2º Quito (Equador)

3º Bogotá (Colômbia)

4º Guayaquil (Equador)

5º Guarulhos (Brasil)

6º Galeão (Brasil)

7º Santiago (Chile)

8º Buenos Aires Ezeiza (Argentina)

9º Buenos Aires Aeroparque (Argentina)

10º Recife (Brasil)

 

A pesquisa da Skytrax World Airports Awards ouviu passageiros de mais de 100 nacionalidades diferentes, que avaliaram mais de 550 aeroportos de todo o mundo em 40 itens.

 

 

Fonte: Todos a Bordo