SIMARJ vai à audiência no MPT em favor de trabalhadores da Avianca

SIMARJ vai à audiência no MPT em favor de trabalhadores da Avianca

Aconteceu nesta segunda, 20 de maio, audiência no Ministério Público do Trabalho sobre a situação da Avianca, onde compareceram o SIMARJ, representado pelo advogado Dr. Sebastião Mota, os diretores Marcos Paulo Pereira e Márcio Chalfoun, e os representantes dos trabalhadores, Wanderson Barbosa, Raysa de Almeida e Wellington Castro; além dos representantes da empresa Avianca. Foram apresentadas as questões relativas aos salários de abril, bem como o transporte, especialmente em atenção aos trabalhadores residentes em outros municípios.

A Avianca reitera que está envidando esforços para regularizar a situação, e o Ministério Público recomenda que no prazo de 7 dias para que a empresa traga aos autos dados concretos sobre este processo, mantendo o diálogo com os trabalhadores e se abstenha de aplicar penalidades com a mediação em curso, inclusive esclarecendo a situação dos empregados demitidos com relação às datas de liberação das rescisões e guias de FGTS.

Aos trabalhadores foi recomendada uma trégua na paralisação, mantendo-se uma escala mínima para a prestação dos serviços sem prejuízo às atividades inadiáveis nos aeroportos, tudo devidamente comunicado entre as partes.

Ficou acordado que até o dia 28 de maio, em nova audiência pública, a Avianca apresente respostas para as questões e outros esclarecimentos serão prestados e debatidos oportunamente.