SIMARJ tem novo convênio, agora com clínica

SIMARJ tem novo convênio, agora com clínica

Sempre buscando por benefícios para seus associados, o SIMARJ acaba de fechar parceria com a Evolução Clínica & Consultoria, formada por vários profissionais qualificados e atuando como uma equipe multifatorial no segmento biopsicossocial.  A diretora geral, Selene Franco Barreto, em entrevista ao sindicato, explica melhor os serviços disponíveis e o convênio firmado.

 

Quais os serviços oferecidos pela Clínica Evolução?

A Clínica Evolução já nasceu com mais de 20 anos de experiência e hoje, com 16 anos, continua com suas características de vanguarda e inovação em abordagem e atendimento biopsicossocial, referente aos problemas relacionados ao abuso e dependência química, como também outras compulsões (jogo, sexo, comida, Internet etc.). Vêm alcançando níveis de excelência com a sua experiência no tratamento de pessoas físicas e/ou jurídicas, sempre focando a saúde (física cognitiva e comportamental), prevenção e segurança nas empresas.

 

Qual o diferencial da empresa?

Atendimentos:  Neurologia Clínica, Psiquiatria e Cardiologia; médico do trabalho para avaliação admissional e demissional; Psicologia – criança, adolescente, adulto e família; Hospital Dia e Ambulatorial para dependentes químicos (drogas licitas e ilícitas, e outras compulsões); tratamento especializado para tabagismo; grupo para adolescentes com problemas relacionados ao álcool e outras drogas; programas para orientação de pais e adolescentes; programas de apoio para familiares de usuários e/ou dependentes químicos; atenção básica de saúde biopsicossocial; e programa de reabilitação para funcionários que fizeram uso nocivo de álcool e outras drogas.

Evolução Consultoria:   E, na assessoria de empresa na Implantação de Gestão de Programa de Atenção de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, dentro do RBAC-120 da ANAC. A Evolução tem como diferencial oferecer o suporte integral às empresas, através da implantação de programas, suporte clínico para funcionários identificados e assessoria da gestão destes casos, facilitando o acompanhamento de funcionários por parte das empresas.

Qual a importância desses tipos de atendimentos para os aeroviários?

Os aeroviários têm a oportunidade de realizar tratamento que esteja alinhado com seu perfil de consumo. Priorizando a saúde do indivíduo, física e psicológica, e a segurança das atividades da empresa. Considerando se o indivíduo está apto para retornar às suas atividades de trabalho, podendo realizar tratamento que não institucionalize o paciente, priorizando o retorno ao trabalho assim que for seguro para o funcionário, para a empresa e para a operação. Gerando mais compromisso e engajamento do paciente com seu tratamento.

Atendimento Humanizado de forma sigilosa e ajudando na busca de uma melhor qualidade de vida.

O que é o RBAC 120 e como afeta os aeroviários?

O Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 120 – Emenda nº 2 tem como objetivo a implantação e gestão de Programas de Prevenção ao Risco associados ao uso indevido de substâncias psicoativas na aviação para as empresas aéreas, e aqueles que fornecem suprimentos para estas empresas.

Busca-se assim, estabelecer programas de prevenção, fornecendo informação sobre os problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas, além de realizar exames toxicológicos que atuam como motivadores para evitar o consumo de substâncias.

E, no caso da detecção de funcionários ou do acesso voluntário ao programa, permitir que esse funcionário seja encaminhado para Avaliação de Perfil de Consumo, e seja encaminhado para o tipo de tratamento mais alinhado com esse perfil.

 Como vai funcionar o convênio com o SIMARJ?

Através do convênio com a SIMARJ, o sindicalizado que for indicado ao tratamento na Evolução terá diferencial no pagamento dos serviços oferecidos pela clínica através do acesso a uma tabela específica para atendimentos. A Evolução Clinica, além dos descontos, oferece quando apresentar a carteirinha do Sindicato:

 Atendimentos pelos vários planos de saúde e de empresas;

 O Cartão de Benefícios Evolução + Vida que cobre os atendimentos médicos e psicológicos da Evolução Clínica e desconto de até 60% em: academias, cursos de Inglês e universitário, farmácias, saúde, exames, lazer, turismo e restaurantes.

 Exames toxicológicos com desconto de 30%.

Quais os canais de comunicação da clínica e endereço?

Nossa empresa está localizada na Rua Mariz de Barros – casa 430 – Maracanã, com fácil acesso de metrô, trens e ônibus.

A Evolução Clínica & Consultoria pode ser localizada através das seguintes mídias:

  • https://www.evolucaovida.com.br/
  • e-mails: clinica@evolucaovida.com.br e consultoria@evolucaovida.com.br
  • (21) 2205.7223 / 3826.6817 / 3826.6705
  • https://www.facebook.com/EvolucaoVidaClinicaeConsultoria
  • https://www.linkedin.com/company/2504423/
  • https://twitter.com/evolucaovida