SIMARJ se posiciona contra as medidas do governo federal, que não asseguram os direitos dos trabalhadores

SIMARJ se posiciona contra as medidas do governo federal, que não asseguram os direitos dos trabalhadores

O SIMARJ, através do seu presidente, Otávio Augusto, apresentou uma redação de proposta de emenda às MPs 925 e 927, por intermédio de um deputado federal em quem votou e se disponibilizou a, mais uma vez, ajudar a categoria aeroviária em conjunto com a Câmara Federal e o Senado. No entanto, considerando que o SIMARJ possui uma ampla carta sindical, podendo representar todos os trabalhadores da aviação civil, o nosso presidente fez questão de incluir os aeroviários de linhas aéreas e terceirizados, bem como os aeronautas, entendendo que o momento é de união e que todos precisam de proteção com a manutenção dos seus empregos e também dos seus salários.

O SIMARJ se posiciona contra as medidas do governo federal, que protege exclusivamente os empresários e entrega os trabalhadores à sorte. Da mesma forma, o sindicato é contra as medidas apresentadas pelas empresas, como suspenção de salário no período de afastamento e com redução salarial por um período.

O presidente do SIMARJ, Otávio Augusto, reafirma que “ estamos trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana e, com o retorno da Justiça do Trabalho e do MPT às suas atividades normais, encaminharemos todas as demandas cabíveis às arbitrariedades já praticadas pelas empresas”.

O SIMARJ está a postos e na luta. Denuncie!

 

Veja na íntegra o documento.