SIMARJ alerta aeroviários sobre cuidados de contaminação do vírus em aeroportos

SIMARJ alerta aeroviários sobre cuidados de contaminação do vírus em aeroportos

Com a chegada de uma grande contaminação do coronavírus na China e outros países, o SIMARJ reforça o alerta para os aeroviários do Rio de Janeiro.
A Anvisa e a Infraero Anvisa realizaram reunião para profissionais de empresas aéreas e de outros setores do aeroporto sobre a atual situação do coronavírus e sobre a definição do governo brasileiro, alinhada às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) do que pode ser considerado um caso suspeito. Além disso, a agência abordou a intensificação nos procedimentos de limpeza e desinfecção dos terminais. “ Os aeroportos são nossos locais de trabalho, precisamos estar atentos nesse momento crítico, e tomarmos todas as prevenções necessárias, pois temos contato diretos com passageiros e aeronaves. Companhias aéreas suspenderam mais voos para a China enquanto governos restringem viagens para ajudar a impedir a propagação do vírus de Wuhan. ”, disse Otávio Gonçalves, presidente do SIMARJ.

Leia o alerta da Anvisa, veiculado nos aeroportos:

“A Anvisa informa: se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar dentro de um período de 14 dias após a viagem para a China, você deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da viagem. Se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar tome medidas simples, que podem evitar a transmissão de doenças: lave as mãos frequentemente com água e sabão. Se não tiver água e sabão, use álcool em gel. Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço no lixo e lave as mãos. Evite aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados. Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas. Procure o serviço de saúde mais próximo”.