30 jun Movimento nestas férias de julho nos aeroportos da Infraero deve superar o de antes da Covid-19
Uma previsão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), elaborada a partir dos dados de oferta de assentos informados pelas empresas aéreas para o estimado das férias de julho de 2022, indica que o movimento de passageiros nos aeroportos por ela administrados deve dobrar em relação ao mesmo mês de 2021, quando ainda havia significativa redução nas atividades em função da pandemia.
Os 17 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 4,1 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, entre os dias 1º de julho e 1º de agosto de 2022. O número é 96% maior em relação ao movimento do ano passado, quando aproximadamente 2,1 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais.
Para essa movimentação, estão previstos 30,4 mil pousos e decolagens no período. A projeção é 76% superior ao fluxo de aeronaves em 2021.
As perspectivas para as próximas férias de julho superam, inclusive, a movimentação registrada em 2019 (entre 5/7 e 5/8 daquele ano), antes da pandemia da Covid-19. O crescimento previsto é de 13% e 6% no quantitativo de passageiros e voos, respectivamente.
Viagem tranquila
A Infraero informa que trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais. Essas recomendações também estão no site da Infraero.
Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.
Fonte: AeroIn/Infraero