08 mar Mais de 730 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Confins em março
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), segue em alta. Em março, a administradora BH Airport espera mais de 732 mil pessoas circulando pelo terminal, número 77% superior ao registrado em igual período de 2021.
O valor também é superior, em 15%, no comparativo com o mês anterior (fevereiro de 2022). Já em relação à movimentação de aeronaves, estão previstas 6,6 mil operações ao longo de março.
A inauguração do voo para Londrina (PR) também deverá refletir positivamente no fluxo de passageiros no terminal. O voo foi lançado nessa segunda-feira (7), em uma rota operada pela Azul Linhas Aéreas, com seis frequências semanais. Localizada no norte do Paraná, Londrina é a segunda maior cidade paranaense, com cerca de 580 mil habitantes, que se destaca, principalmente, pela produção agrícola.
“Vemos com bons olhos o aumento gradual da movimentação de passageiros e de aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Seguimos creditando o crescimento ao fato de boa parte da população estar imunizada contra a Covid-19 e da retomada da economia. Além disso, o lançamento de novas rotas, como essa para Londrina, trará mais possibilidades de conexões aos nossos clientes, impulsionando ainda mais o aumento de voos”, diz Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.
Sobre as novas rotas, além do voo inaugural para Londrina, o aeródromo amplia sua malha aérea e inicia mais dois destinos em março. “Pela Latam, inauguramos voos para Vitória, no Espírito Santo, com 14 frequências semanais (dois voos diários), e para Curitiba, também no Paraná, com dez frequências semanais”, adianta Clayton.
Ainda segundo ele, em março não deverá ser registrado um pico específico de movimentação. “Diferentemente do mês de fevereiro, que registrou picos ainda referentes ao período de férias no Brasil e por conta do feriado do carnaval, neste mês a movimentação será maior, porém, bem distribuída ao longo do período”, conclui.
Fonte: AeroIn