Lufthansa recomenda uso de máscaras durante voos

Lufthansa recomenda uso de máscaras durante voos

A partir de segunda-feira, 4 de maio, as companhias aéreas do Lufthansa Group vão solicitar aos passageiros que usem uma máscara de proteção facial a bordo de seus voos. Também irá recomendar o uso em toda a viagem, antes e depois do embarque e sempre que a distância mínima exigida não possa ser cumprida.

Os comissários de voos das companhias do grupo que mantém contato direto com os clientes também usarão máscaras. Assim, a Lufthansa Group cumpre os regulamentos oficiais de vários países europeus nos quais o uso de cobertura de boca e nariz é obrigatório em locais públicos.

As companhias aéreas do grupo irão disponibilizar a informação aos passageiros da necessidade de levarem sua própria máscara nos seus sites e por meio de comunicados enviados com antecedência. A obrigatoriedade do uso da máscara nas rotas operadas pelo Lufthansa será aplicada até 31 de agosto deste ano.

Com a medida, manter o assento vizinho livre na classe econômica e na classe econômica premium não será mais aplicável, uma vez que a cobertura facial oferece a proteção adequada. Todas as aeronaves do Lufthansa são equipadas com filtros de ar e nenhum caso de transmissão nos voos foi reportado.

 

 

Fonte: Panrotas