Lufthansa opera primeiro voo totalmente testado para Covid-19

Lufthansa opera primeiro voo totalmente testado para Covid-19

Na semana passada, a Lufthansa operou seu primeiro voo 100% testado para covid-19 como parte do seu novo programa de testes para operações selecionadas entre Munique e Hamburgo. A companhia implementou o programa “covid-free flights” em dois voos diários no dia 12 de novembro, testando todos os passageiros dos voos LH2058 para Munique e LH2059 para Hamburgo. O programa é realizado em parceria com os aeroportos de Munique e Hamburgo, com a empresa de biotecnologia Centogene e com o centro de assistência médica do Grupo Medicover.

 

“Queremos novamente expandir as opções de viagens em todo o mundo para os nossos clientes, mantendo os mais altos padrões de higiene e segurança. O teste bem-sucedido de voos testados para a covid-19 podem ser a chave para isso. Com essas operações, estamos ganhando conhecimento e experiência para lidar com os testes rápidos”, disse o CEO do hub de Munique da Lufthansa, Ola Hansson.

 

Nesse programa, os passageiros realizam um teste rápido para covid-19 nos aeroportos e, ao receberem o resultado negativo, seus cartões de embarque são ativados para acessar o portão. Caso prefiram, os passageiros também podem apresentar um teste PCR negativo feito em até 48 horas antes do voo. A aérea afirma ainda que aqueles que não desejarem fazer o teste serão transferidos para um voo alternativo sem nenhum custo adicional.

 

Fonte: Panrotas