Lufthansa amplia frequência de voos para o Brasil

Lufthansa amplia frequência de voos para o Brasil

Com a melhora nas condições de saúda na Alemanha, a Lufthansa anunciou que a partir de 1º de junho passará a voar cinco vezes por semana na rota São Paulo (GRU) – Frankfurt (FRA). O destino que até recentemente era um dos principais do Brasil e uma importante rota de ligação com a Alemanha foi restrito a apenas três frequências semanais após o avanço da pandemia no mundo.

Embora tenha suspendido praticamente toda sua extensa malha aérea, a Lufthansa manteve as operações em São Paulo de maneira interrupta, ainda que restrita a apenas três voos por semana, ante os voos diários na ligação com Frankfurt e a recém retomada rota para Munique. A capital paulista esteve entre as poucas cidades no mundo que a empresa alemã manteve uma operação continuada, mesmo que reduzida.

“O Lufthansa Group está comprometido em servir o Brasil, especialmente em tempos de dificuldade. São Paulo foi um dos únicos destinos do Lufthansa Group no mundo que manteve operações ininterruptas, mesmo que reduzidas, desde o início da pandemia, o que demonstra a importância desta rota para a Lufthansa e a força do mercado brasileiro para o grupo”, afirma Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para o Lufthansa Group na América do Sul.

Adicionalmente, a companhia alemã passará a oferecer, a partir de Frankfurt, conexões para diversos destinos na Europa, Oriente Médio, África e Índia. A Lufthansa também prepara a retomada dos voos para Áustria, França, Grécia, Itália, Espanha e Suíça, totalizando 106 destinos só na Europa.

Também estão planejados voos para Tel Aviv (Israel), assim como conexões para Dubai (Emirados Árabes), Mumbai (Índia), Joanesburgo (África do Sul), Abuja e Port Harcourt (Nigéria). A expectativa é que ao longo de junho serão operados 1.800 voos semanais pelas companhias aéreas pertencentes ao Lufthansa Group, inclusive a Swiss.

A partir de junho, os voos da Lufthansa com destino a Frankfurt partirão de São Paulo às segundas, terças, quintas, sábados e domingos às 18h15, chegando na Alemanha às 10h50 do dia seguinte. Os voos de retorno partirão às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos às 22h05, pousando em São Paulo às 04h55 do dia seguinte.

“Há mais de 60 anos o Lufthansa Group mantém uma parceria bem-sucedida com o Brasil. Acreditamos no País e, por isso mesmo, decidimos aumentar nossa oferta de voos neste momento, apesar de todos os desafios”, destaca Maes.

Segurança a bordo

Durante esse período sem precedentes, a Lufthansa mantém os rigorosos protocolos de higiene e desinfecção de suas aeronaves. E desde o dia 4 de maio adicionou novos protocols de segurança, como a obrigatoriedade que todos os passageiros e comissários usem uma cobertura facial durante toda a viagem, inclusive recomendando a utilização no aeroporto antes e após o voo.

De acordo com a empresa, com essa nova regra não será mais preciso deixar vago o assento do meio nas classes Economy e Premium Economy, levando em conta que a cobertura facial já fornece a proteção necessária. Ainda assim, a Lufthansa afirma que devido à drástica diminuição da demanda projetada para as próximas semanas, os passageiros serão acomodados o mais afastado possível ao longo de toda a cabine.

 

Fonte: Aero Magazine