LATAM Brasil estima que transportará mais de 530 mil passageiros no Carnaval

LATAM Brasil estima que transportará mais de 530 mil passageiros no Carnaval

Mais de 530 mil passageiros devem embarcar nos voos domésticos e internacionais da LATAM Brasil durante o Carnaval 2022. Entre 25 de fevereiro e 4 de março, a companhia prevê operar 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das aeronaves.

O volume de voos equivale a 86% da operação da LATAM Brasil no Carnaval de 2019 (voos realizados de 1º a 8 de março daquele ano, antes da pandemia de Covid-19). Ou seja, a operação prevista pela LATAM para o Carnaval 2022 reforça ainda mais a tendência de retomada do setor aéreo nacional.

Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador são os destinos mais procurados pelos clientes da LATAM. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 já registram ocupação média de 90% e serão os responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas. Nessas cidades, a LATAM já recuperou 95% da sua oferta de assentos (medida em ASK*) no comparativo com o Carnaval de 2019.

“Percebemos que houve uma mudança no comportamento dos clientes, que escolheram viajar para capitais do Nordeste, principalmente com o cancelamento dos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Independentemente disso, por ser um longo período de feriado, as pessoas estão dispostas a viajar para conhecer outros destinos turísticos”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, a LATAM já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia (são 49 hoje contra 44 em 2019). Para o primeiro semestre de 2022, a companhia já vende passagens e se prepara para inaugurar operações em Bauru, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Montes Claros, Sinop, Cascavel e Caxias do Sul. Além disso, está atenta às oportunidades e buscando outros destinos no Brasil.

Fora do Brasil, a empresa já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

 

Fonte: AeroIn