Infraero conclui obras no pátio do Aeroporto Santos Dumont, no Rio

Infraero conclui obras no pátio do Aeroporto Santos Dumont, no Rio

A INFRAERO confirmou por meio de um tuíte na segunda-feira (14) que as reformas nos pavimentos rígidos do pátio de aeronaves do Santos Dumont estão concluídas. As obras foram realizadas num período em que a movimentação do aeroporto ainda é baixa, sobretudo por conta da queda na demanda do setor causada pela pandemia e à lenta recuperação da demanda por viagens.

 

O pavimento rígido, no caso, é a camada de concreto aplicada maiormente em pátios de aeronaves devido à sua maior resistência a deformações, grande durabilidade e menor índice de ocorrência de fissuras.

 

As obras foram realizadas por fases, assegurando a operação aérea normal enquanto os trabalhadores estiveram em serviço.

 

O Santos Dumont já havia passado por uma grande obra em agosto e setembro do ano passado, quando toda a pista principal foi reformada, como parte de um programa de renovação do pavimento, focado na segurança dos voos. Isso é importante, sobretudo num aeroporto crítico como é o SDU, com sua pista curta, sua localização no centro do Rio de Janeiro e ausente de zonas de escape para as aeronaves.

 

Fonte: Aero In