Iberia ganha certificação por medidas contra covid-19

Iberia ganha certificação por medidas contra covid-19

A Iberia ganhou quatro estrelas da auditoria Skytrax, uma das principais do setor de aviação comercial, pelas medidas adotadas contra a covid-19. Esse ranking tem como objetivo avaliar e atestar a eficácia e coerência das medidas implementadas pela companhia aérea em matéria de segurança, higiene e prevenção contra a covid-19, tanto nos aeroportos onde opera como nos seus voos.

Esse reconhecimento soma-se ao do Safe Travel Barometer, que também colocou a Iberia entre as aéreas mais seguras neste tempo de pandemia.

Entre as medidas estão a recomendação de emitir o cartão de embarque no site e baixá-lo no celular até o reforço da limpeza nas aeronaves .

“Desde o início da pandemia, a Península Ibérica foi pioneira em aderir e implementar todas as recomendações da Agência Espanhola para a Segurança da Aviação (AESA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), além das medidas orientadas pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) a fim de facilitar a recuperação do transporte aéreo dentro da União Europeia e com o resto do mundo”, informou a aérea.

 

Fonte: Panrotas