GRU Airport é o quarto mais pontual do mundo em sua categoria

GRU Airport é o quarto mais pontual do mundo em sua categoria

De acordo com a pesquisa The Punctuality League, realizada pela OAG, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o quarto mais pontual do mundo em sua categoria (que realizam o embarque de 20 a 30 milhões de passageiros por ano).

 

A pesquisa, que avaliou 57,7 milhões de voos, classifica os complexos aeroportuários do mundo todo em cinco categorias: Pequeno (2,5 a 5 MM de passageiros), Médio (5 a 10 MM), Grande (10 a 20 MM), Muito Grande (20 a 30 MM) e Mega (acima de 30 MM de passageiros).

 

Em cada clafissicação são estudados 20 aeroportos. Junto do GRU Airport, disputaram, no ano de 2019, Istanbul Sabina Gokcen, da Turquia, que conquistou o primeiro lugar com 83,42% de pontualidade, seguido dos aeroportos americanos de Mineápolis, na segunda posição, e Detroit, na terceira. O último lugar ficou com o aeroporto suíço de Zurich, por garantir pontualidade a 71,87% de seus voos.

 

Entre os motivos que justificam o empenho da GRU Airport está o aumento no investimento de infraestrutura e tecnologia nas operações. “Vale lembrar a inauguração do Agile GRU, procedimento implantado em dezembro de 2018 para operacionalizar pousos e decolagens simultaneamente”, ressaltou o diretor de Operações, Miguel Dau.

 

 

Fonte: Mercado & Eventos