Fortaleza Airport é desinfectado em parceria com o Exército

SIMARJ - FORTALEZA AIRPORT

Fortaleza Airport é desinfectado em parceria com o Exército

Nos dias 26 e 27 de maio, o Fortaleza Airport passou por uma sanitização no Terminal de Passageiros. A operação, realizada por cerca de 50 militares do Exército Brasileiro, teve como objetivo desinfectar áreas de check-in, salas de embarque e desembarque, esteiras de bagagens, praça de alimentação e espaços utilizados por órgãos federais.

Além da rotina usual de limpeza e higienização, desde o início da pandemia, ações complementares foram adotadas pela Fraport Brasil, administradora do aeroporto. Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal.

 

Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas, organizada uma área de quarentena para casos suspeitos, o posto médico foi disponibilizado para atender emergências em saúde pública, e barreiras sanitárias – por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque – são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

 

“Estamos fazendo o nosso melhor e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e órgãos reguladores de forma a oferecer um ambiente confortável e adequado para a circulação dos passageiros. E nesse momento, agradecemos às equipes que vieram somar aos nossos esforços em cuidar do Terminal de Passageiros do Fortaleza Airport”, afirma o presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal.

 

Fonte: Panrotas