Ethiopian realiza teste de Covid-19 em todos os colaboradores no Brasil

SIMARJ - etiophian testes

Ethiopian realiza teste de Covid-19 em todos os colaboradores no Brasil

Ethiopian Airlines e a HCA realizaram o teste de Covid-19 em todos os funcionários da companhia no Brasil, tanto no escritório em São Paulo, quanto no Aeroporto de Guarulhos, para entender a situação dos colaboradores diante da pandemia e disponibilizar, se necessário, atendimento remoto por chat e vídeo, prontuário eletrônico com acesso online ao histórico dos colaboradores, e aplicação correta dos testes rápidos e RT-PCR.

“Seguindo a premissa de compromisso e liderança no mercado brasileiro, concretizar esta ação de testes com nosso quadro de funcionários é uma ação pioneira dentre as companhias aéreas e reafirma a posição da Ethiopian em trazer soluções que combatam e controlem a pandemia do Covid-19, ajudando na implementação de testes que auxiliem os colaboradores em relação aos seus estados de saúde e risco de contágio, bem como no transporte de cargas farmacêuticas, que já estamos realizando desde o início de abril”, afirma Girum Abebe, gerente geral da Ethiopian Airlines na América Latina.

A ferramenta, também chamada de Passaporte Imunológico Covid-19, conta com estrutura tecnológica própria, em nuvem, para garantir total segurança dos dados, além de recursos como telemedicina.

“O Passaporte Imunológico Covid-19 foi baseado nos protocolos mais atuais estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e encontra-se em constante evolução, uma vez que as descobertas sobre a doença não param de surgir em curtos espaços de tempo. Trata-se de uma solução essencial para que as empresas possam tomar decisões conscientes e assertivas, minimizando os riscos de contágio”, afirmam os co-fundadores Adriano Bragança e Rafael Verona, juntamente com Paulo Pan atuante em caráter global nas áreas de negócio, esporte e desenvolvimento social.

 

A Ethiopian Airlines foi uma das únicas companhias aéreas que não deixou de operar voos para o Brasil em nenhum momento desde o início da pandemia e a implementação das medidas de isolamento social no País. Atualmente, a Ethiopian opera dois voos por semana partindo de São Paulo (GRU) para Addis Abeba (ADD) às quintas-feiras e domingos, com voo de retorno de ADD para GRU às quartas-feiras e sábados. Os voos de GRU para Buenos Aires (EZE) continuam suspensos, de acordo com as determinações das autoridades argentinas.

 

 

Fonte: Mercado & Eventos