11 mar Coronavírus: Delta corta voos, suspende contratações e adia investimentos
A Delta Air Lines divulgou medidas que priorizam a saúde e a segurança de clientes e funcionários em meio a epidemia do coronavírus (Covid-19). Em resposta ao declínio da demanda, a empresa cortará em 15% sua capacidade, com a internacional reduzida em 20-25% e a capacidade doméstica reduzida em 10-15%. A empresa continuará fazendo ajustes na capacidade planejada à medida em que as tendências da demanda mudarem.
“À medida que o vírus se espalhou, vimos um declínio na demanda em todas as regiões e estamos tomando medidas decisivas para também proteger a posição financeira da Delta. Como resultado, tomamos a decisão difícil, mas necessária, de reduzir imediatamente a capacidade e estamos implementando iniciativas de redução de custos e fluxo de caixa em toda a organização”, disse Ed Bastian, CEO da Delta.
A Delta também anunciou medidas de redução de custos, como o congelamento de novas contratações em toda a empresa e a opção de licença voluntária aos colaboradores. Interromper operações de certas aeronaves e avaliar aposentadorias precoces de aeronaves mais antigas também estão nos planos. A Delta ainda tomou a decisão de adiar US$ 500 milhões em investimentos e outros US$ 500 milhões em fundos de pensão voluntários.
Fonte: Mercado & Eventos