Conselho da Boeing se reúne para decidir parada na produção do 737 MAX

Conselho da Boeing se reúne para decidir parada na produção do 737 MAX

A Boeing está considerando a possibilidade de cortar ou parar a produção de sua aeronave suspensa 737 MAX —após a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) afirmar na semana passada que não iria aprovar o retorno do avião ao serviço antes de 2020, disse uma pessoa informada sobre o assunto no domingo.

 

O conselho de diretores da maior fabricante de aviões dos EUA está realizando desde domingo uma reunião de dois dias em Chicago, e a empresa poderá anunciar os planos para o futuro de sua produção ainda nesta segunda-feira, disse a pessoa.

O Seattle Times informou no domingo que o conselho está considerando uma proposta da administração para interromper temporariamente a produção do 737.

 

A pessoa informada disse à Reuters que um desligamento temporário é mais provável do que outro corte na produção, mas pode demorar algumas semanas antes que a produção seja interrompida.

A Boeing disse em comunicado no domingo que a empresa “continuará avaliando as decisões de produção com base no tempo e nas condições de retorno ao serviço, que serão baseados em aprovações regulatórias e podem variar de acordo com a jurisdição”.

 

A Boeing afirmou que, se não receber a aprovação para iniciar as entregas antes do final do ano, poderá ser forçada a desacelerar ainda mais a produção ou parar temporariamente, uma medida que teria repercussões em toda a cadeia de fornecimento global.

 

Fonte: Exame