Confins prevê movimento de 85 mil passageiros durante feriadão

Confins prevê movimento de 85 mil passageiros durante feriadão

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, espera cerca de 85 mil passageiros no feriadão de Finados, entre 29 de outubro e 3 de novembro, o que representa crescimento entre 10% e 13% em relação ao feriado passado. Já o fluxo de aeronaves deverá chegar a 711 voos nesse período. Durante o período, estão previstos ocorrer 11 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas, Porto Seguro, Salvador, e Recife.

A previsão é que o dia de maior movimentação seja 3 de novembro, quando são esperados 20 mil passageiros que estarão retornando do feriado. Nessa data, devem ocorrer 168 voos. Além disso, na sexta-feira (30) é estimado fluxo de cerca de 17 mil pessoas e 143 voos. Por fim, na quinta-feira (29) está prevista movimentação de 16,5 mil pessoas e 137 voos.

“O terminal está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em todo o aeroporto e é fundamental que cada um faça a sua parte para contribuir na prevenção do coronavírus. A cada feriado temos superado o nosso volume diário de passageiros pós-Covid e isso, certamente, nos fará chegar a patamares anteriores à pandemia cada vez mais rápido. Estamos empenhados em garantir a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros, com uma retomada gradativa e segura”, explica Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

 

 

Fonte: Mercado & Eventos