British Airways se tornará a primeira grande aérea a abandonar a máscara facial em voos

British Airways se tornará a primeira grande aérea a abandonar a máscara facial em voos

A companhia aérea britânica British Airways abandonará sua política de máscara facial obrigatória em voos a partir de quarta-feira, 16 de março, após uma revisão de sua política, relata a Bloomberg. As máscaras, no entanto, ainda serão obrigatórias em rotas onde o país de destino exige que sejam usadas por lei.

 

O maior país onde esse é o caso são os Estados Unidos, onde o mandato federal de máscara facial foi estendido até 18 de abril. Outros destinos também podem requerer a máscara, como a Itália, onde os passageiros devem usar uma máscara protetora FFP2 (KN95) em vez de uma cobertura facial de pano.

 

As regras das máscaras faciais foram suspensas na Inglaterra em janeiro, mas na época, a British Airways disse que não tinha “planos imediatos” para suspender sua regra, pois era obrigada a adotar as leis dos muitos países que atende. O governo britânico, no entanto, alertou o setor aéreo de que exigia que as regras fossem revisadas regularmente.

 

“Manter nossos colegas e clientes seguros em todos os momentos é sempre nossa prioridade número um e, durante a pandemia, seguimos os conselhos do governo do Reino Unido e das agências de proteção à saúde, introduzindo novas medidas para garantir que possamos continuar operando durante o período mais período desafiador em nossa história”, escreveu o diretor de operações da BA, Jason Mahoney, em um memorando interno.

 

Fonte: AeroIn