BH Airport estima crescimento de 20% na movimentação em março

BH Airport estima crescimento de 20% na movimentação em março

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, estima que cerca de 600 mil passageiros passem pelo terminal ao longo de março, aumento de 20% em relação a fevereiro e de 10% na comparação com março de 2020. Já o número de voos deverá chegar a 5,2 mil operações este mês.

“Estamos focados em tomar todas as medidas necessárias para combater e prevenir a Covid-19. Isso se reflete em mais confiança das pessoas e no aumento da demanda por voos. Temos uma boa expectativa para março, com aumento no fluxo de passageiros e aeronaves e estamos empenhados em ampliara o número de destinos atendidos, inclusive, internacionais. Nosso intuito é que a movimentação posso voltar a patamares anteriores à pandemia do coronavírus”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

 

Mais voos

Em março, será inaugurada a conexão direta entre Belo Horizonte e Marabá (PA), uma operação da Azul com seis frequências semanais. O lançamento dessa rota inédita ocorre no dia 8 de março. Esse novo destino será somado a outros 33 que já estavam em operação: Uberaba (MG), João Pessoa (PB), Cabo Frio (RJ), Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Teixeira de Freitas (BA), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Vitória da Conquista (BA) , Barreiras (BA), Carajás (PA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Vitoria (VIX), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e o internacional para a Cidade do Panamá.

 

 

Fonte: Panrotas