Azul volta ao Galeão e detalha voos regionais inéditos no Rio

Azul volta ao Galeão e detalha voos regionais inéditos no Rio

A Azul Linhas Aéreas está comemorando seu retorno ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e acaba de detalhar as rotas regionais inéditas que terá em outros aeroportos fluminenses, com a Azul Conecta e sua frota de aeronaves de pequeno porte.

Búzios, Paraty e Angra dos Reis contarão com voos inéditos para Belo Horizonte, Santos Dumont (RJ) e Congonhas, em São Paulo. Somadas, as operações nos três aeroportos fluminenses resultarão em uma oferta semanal de 32 voos, que serão cumpridos a bordo das aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Cabo Frio, que volta a receber aeronaves da Azul a partir de 14 de dezembro, terá um reinício relevante, com diversas frequências e destinos durante o verão. A cidade da Região dos Lagos contará com 21 voos semanais para Belo Horizonte, Santos Dumont e Congonhas, operados com aeronaves ATR 72-600, de 70 assentos, e jatos da Embraer, com 118 lugares. Depois do fim da alta temporada, no início de fevereiro, a base permanecerá recebendo aviões da Azul e tendo BH como destino.

 

Além das operações sazonais, a companhia volta a operar em 1º de janeiro no Galeão, conectando os passageiros de lá a Campinas (SP), hub da empresa no Brasil. As passagens para voos de e para o aeroporto serão abertas em todos os canais oficiais da companhia nesta quinta-feira.

“Estamos com muitas novidades em nossa malha de alta temporada e o Rio será um dos Estados mais beneficiados pela nossa operação especial. Com a dobradinha Azul e Azul Conecta, chegaremos a destinos inéditos, teremos uma grande oferta em Cabo Frio e reabriremos o Galeão, oferecendo mais opções de destinos para os fluminenses e contribuindo para a retomada do Turismo no Estado”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Azul, Marcelo Bento.

A Azul garante atenção total aos protocolos de biossegurança sugeridos tanto pela Iata quanto pela Anvisa, com reforço na limpeza de suas aeronaves e exigências como uso de máscaras para tripulantes e clientes.

 

Fonte: Panrotas