Azul terá 60% do nível pré-pandemia no doméstico em outubro

Azul terá 60% do nível pré-pandemia no doméstico em outubro

A Azul espera decolar 505 vezes por dia em outubro, somando 89 destinos atendidos. Tal volume representaria cerca de 60% da operação da companhia em relação ao décimo mês do ano passado.

Além da reabertura de Sorriso, no Mato Grosso, a partir de 1º de outubro, a malha do próximo mês prevê novas rotas de Campinas (SP), seu hub, para Rondonópolis (MT), Juazeiro do Norte (CE) e Petrolina (PE). No Aeroporto de Guarulhos, a companhia também receberá novos voos para a cidade do interior do Ceará e Curitiba, enquanto Vitória da Conquista (BA) terá ligações diretas para Belo Horizonte (Confins) e Salvador.

Segundo maior centro de conexões da companhia no Brasil, Recife ganhará uma nova rota para Manaus, que será operada com as aeronaves modelo A320neo, que podem transportar até 174 clientes. A capital amazonense também recebe o incremento de uma nova operação para Santarém (PA) e, ainda na região Norte, a capital paraense, Belém, terá novas opções de voos diretos da Azul para Fortaleza.

No Sul do País, Curitiba terá novos voos para Guarulhos, Campo Grande, Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR), enquanto Porto Alegre será conectada com ligações diretas para Foz do Iguaçu (PR), a bordo dos aviões ATR 72-600, com 70 assentos. Todos os novos voos já estão à venda.

“Seguimos com nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. A Azul é a maior companhia área em número de destinos e voos diários e reforçamos essa nossa posição na malha de outubro, criando novas ligações em todas as regiões do país e estimulando as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho”, afirma o vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah.

A Azul ainda garante reforçar a limpeza e assegura que segue todos os protocolos exigidos pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata).

 

Fonte: Panrotas