Azul reforça operação em Belo Horizonte e terá três novas rotas

Azul reforça operação em Belo Horizonte e terá três novas rotas

A Azul reforça operações em Beagá e terá voos para Norte, Nordeste, além de mais ligações para Belém, Congonhas, Vitória, Uberlândia e Campinas.

Seguindo todos os protocolos e medidas de higiene estabelecidos desde o início da pandemia, a Azul, eleita a melhor companhia aérea do mundo no ranking de 2020 do Tripadvisor, amplia a oferta de voos a partir de BH, um dos principais centros de conexão da empresa no país, a partir de setembro. Carajás, no Pará, Barreiras, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará, contarão com ligações diretas com a capital mineira. Os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul.

Tanto Carajás quanto Barreiras voltarão a receber voos da Azul em 01º de setembro tendo o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como destino. A capital de Minas também terá nova rota para Fortaleza (CE) e mais voos para Belém, Vitória e Uberlândia, além de Congonhas, em São Paulo, e para Viracopos, em Campinas, o maior e principal centro de conexões da Azul no Brasil. De lá, é possível seguir para destinos como Goiânia, Salvador, Porto Alegre e Manaus, até Fort Lauderdale, nos EUA, e Lisboa, em Portugal.

Por conta do feriado de 7 de setembro, Belo Horizonte terá 14 pousos e decolagens extras. Partindo de BH, o Cliente Azul terá mais opções para viajar com segurança para destinos de lazer, como Ilhéus, Porto Seguro, Rio e Salvador.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros – Carajás, Imperatriz, Barreiras, Cascavel e Rio Verde, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos Clientes”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Em setembro, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

 

Fonte: Aero In