
06 set Ato dos Aeroviários em frente à Anac
Os aeroviários e o Simarj estiveram na porta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em mais uma atividade contra a demissão dos mecânicos de linha (MMA). O ato começou por volta das 10 horas da
manhã com faixas e carro de som e se estendeu até às 14 horas. A intenção desse protesto foi cobrar uma posição da Anac sobre o tema, algo que até o momento não aconteceu. A categoria também continuou a
denunciar para a população em geral essa atitude criminosa e irresponsável por parte das empresas aéreas.
A Anac não se posicionou oficialmente sobre o assunto e sequer teve o respeito e a dignidade de receber os aeroviários para um diálogo.
Nenhum funcionário da agência deu alguma posição e satisfação à categoria. As muitas falas em tom de protesto e denúncia parecem não incomodar a Anac que segue no mais absoluto silêncio. Por outro lado, o descaso da Anac também não abala a vontade e a força dos aeroviários em denunciar e lutar contra as demissões e as condições precárias de trabalho.
Em outros estados os aeroviários também se manifestaram. Em São Paulo, um ato aconteceu em frente ao prédio da Anac. Em Fortaleza, houve distribuição de panfletos no aeroporto. Em Brasília, um grupo de aeroviários foi recebido pela Anac para uma reunião.
No ato, também houve palavras de ordem contra o governo não-eleito de Michel Temer e gritos de “Fora, Temer”.