Aeroviários e Simarj denunciam demissões de mecânicos

Aeroviários e Simarj denunciam demissões de mecânicos

No dia 1o de agosto houve mais uma atividade dos aeroviários junto ao Simarj, para denunciar e tentar barrar as demissões dos mecânicos de linha nas empresas aéreas. A atividade ocorreu simultaneamente nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, tendo início às 05hs e terminando por volta das 14hs. Vale registrar que durante toda a atividade fomos monitorados e acompanhados de perto por soldados das Forças Armadas carregando fuzis e policiais federais, numa clara tentativa de intimidação.

Em ambos os aeroportos, os atos foram muito bem recebidos pelos aeroviários e pelos passageiros. Foram mais de mil panfletos distribuídos e intensas conversas e debates travados com todos que ali se encontravam. Era visível a preocupação dos usuários de empresas aéreas com a denúncia das demissões e o aumento do risco de acidentes. Fomos procurados para dar esclarecimentos e entrevistas pela imprensa nacional (Globo News, Band, Record, etc.) e internacional (Japão, Espanha, Chile, Holanda, etc.) dando grande repercussão e visibilidade à nossa luta.

Mas a nossa luta não para por aí! Estamos consultando os trabalhadores para que se manifestem a cerca dessas irregularidades e que possam decidir sobre fazer ou não a greve. Também no dia 23 de agosto estaremos em Brasília para uma Audiência na Câmara dos Deputados Federais (Comissão de Transporte) para reforçar a denúncia sobre as demissões dos mecânicos de linha e estendê-la ao Ministério Público do Trabalho. Nossa luta é por segurança, por empregos e pela vida.