Aeroporto de Congonhas terá a 1ª Ponte Aérea Biométrica do mundo

Aeroporto de Congonhas terá a 1ª Ponte Aérea Biométrica do mundo

O projeto Embarque + Seguro 100% Digital, com uso de reconhecimento facial, chega na próxima terça-feira (15) à ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro. O Aeroporto de Congonhas (SP) fará os testes para embarques com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ), e vice-versa, se tornando a primeira ponte aérea do mundo a usar a tecnologia de ponta a ponta.

 

A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. O projeto Embarque + Seguro foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos.

 

TESTES NO AEROPORTO

Os testes do projeto-piloto acontecerão em três etapas: no check-in, onde os passageiros convidados pela Azul Linhas Aéreas terão a foto e os dados validados com as bases governamentais; na entrada da sala de embarque, onde ocorrerá o reconhecimento facial do passageiro para o acesso à sala; e no portão 1, onde os passageiros passarão pelo último ponto de controle biométrico para o embarque na aeronave.

 

Fonte: Panrotas