Aeroporto de Confins conquista renovação da certificação de saúde aeroportuária

Aeroporto de Confins conquista renovação da certificação de saúde aeroportuária

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), anunciou na sexta-feira, 18 de março, que conquistou a renovação da certificação Airport Health Accreditation, ou Acreditação de Saúde Aeroportuária (tradução livre), concedida pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI – Airport Council International).

A entidade avaliou as medidas de saúde adotadas para promover a segurança de passageiros, visitantes e toda a comunidade aeroportuária contra a Covid-19. O aeroporto já havia obtido a certificação em 2021 e, agora, após comprovada uma série de ações, recebeu a renovação do documento.

A certificação foi concedida após avaliação criteriosa de todas as iniciativas realizadas pelo aeroporto desde o início da pandemia, em março de 2020. Ficou constatado que o aeroporto fornece uma experiência segura para todos os viajantes, que está de acordo com as medidas de saúde recomendadas nas diretrizes de Retomada e Recuperação de Negócios de Aviação do ACI e com a Força-tarefa de Recuperação de Aviação do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

O programa de saúde foi elaborado para garantir, ao público que viaja, que as instalações do aeroporto permanecem seguras e que estão sendo tomadas precauções para reduzir qualquer risco. Para alcançar a conquista, o aeroporto colocou em prática uma série de ações e recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de responder a um extenso questionário do ACI sobre as fases da jornada do passageiro.

De acordo com Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da concessionária BH Airport, a conquista é fruto de um trabalho intenso para prevenção e combate ao coronavírus:

“O aeroporto sempre adotou as melhores práticas para garantir a saúde e segurança de todos que passam por aqui. A renovação da certificação é um reconhecimento importante que mostra que, embora tenha avançado o plano nacional de vacinação e seja registrada queda nos indicadores da doença, não relaxamos e seguimos todos os protocolos necessários para oferecer sempre um ambiente seguro para as pessoas”, ressalta.

 

 

Fonte: AeroIn