Aeroporto de Brasília vai retomar oito voos até final do mês

SIMARJ - AERO BRASÍLIA

Aeroporto de Brasília vai retomar oito voos até final do mês

O Aeroporto de Brasília informou que vai retomar voos para oito destinos nacionais até o final deste mês. Com a inclusão destes novos trechos, o terminal ligará a capital com 24 cidades brasileiras. No entanto, segundo o aeroporto, essa expectativa de retomada progressiva dos voos dependerá da evolução da disseminação da covid-19.

Na última semana de abril, o Aeroporto de Brasília recebeu 139 pousos e decolagens. Com as novas operações que iniciarão na última semana de maio o terminal passará a ter uma frequência semanal de 249 voos. Um pequeno crescimento, mas ainda longe dos mais de 2,4 mil pousos e decolagens por semana e dos 49 destinos que operava antes da pandemia.

De acordo com o aeroporto, todas as operações respeitam as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde. Além disso, a aeroporto vem intensificando a limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, além de separação de mesas, cadeiras e a sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores, uso de máscaras, entre outras ações. O Corpo de Bombeiros Militar do DF também segue medindo a temperatura de todos os passageiros que desembarcam no aeroporto.

O Aeroporto de Brasília movimentava, em média, 380 voos diários e é do 3º maior aeroporto do país em movimentação de passageiros.

 

 

Fonte: Panrotas