Aeroporto de Brasília retomará 12 destinos nacionais em julho

Aeroporto de Brasília retomará 12 destinos nacionais em julho

Em julho, as operações aéreas no Aeroporto de Brasília estão sendo intensificadas com a retomada de voos e mais frequências diárias. São 12 novos destinos nacionais partindo da capital federal. A perspectiva é de um crescimento de 640% em relação ao mês de abril, que apresentou o pior fluxo de passageiros dos últimos 25 anos. Em maio, cerca de 58 mil pessoas passaram pelo terminal brasiliense, número 95% inferior ao mesmo mês em 2019, mas o fluxo registrado foi 29% maior que o mês de abril.

Em julho, o terminal passará a atender 35 cidades brasileiras e diariamente deverá receber em média 100 pousos e decolagens por dia. A quantidade ainda está longe dos 380 voos diários de antes da pandemia, mas já é uma retomada importante para conexão e logística do País, conta Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica. “O Aeroporto de Brasília é um importante centro de conexão e vem recuperando o movimento de forma gradativa. Para receber estas novas frequências, adotamos diversos protocolos sanitários a exemplo da solução termográfica para aferir a temperatura corporal dos passageiros e a disponibilização de mais de 30 pontos de álcool gel espalhados nos principais pontos do terminal”, explicou o executivo.

A Inframerica reabriu uma de suas salas de embarque, o Píer Norte, que estava fechada desde abril, como forma de atender às recomendações de distanciamento social. A medida é necessária para evitar aglomerações no terminal em virtude da intensificação das operações que vêm sendo retomadas ao longo deste mês. Com a reabertura da sala de embarque, a concessionária espera espalhar e espaçar o fluxo de passageiros.

A Inframerica informa que o uso de máscaras no terminal é obrigatório e que os usuários que não estiverem usando o acessório poderão ser impedidos de embarcar.

Confira abaixo a lista de cidades atendidas com voos direto do Aeroporto de Brasília em julho:

Sul: Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis
Sudeste: São Paulo (Congonhas), Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte, Vitória, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia
Nordeste: Fortaleza, Salvador, Recife, São Luiz, Teresina, Barreiras, João Pessoa, Maceió e Natal
Centro Oeste: Cuiabá, Goiânia e Campo Grande
Norte: Manaus, Santarém, Belém, Rio Branco, Macapá, Marabá, Porto-Velho, Boa Vista e Palmas e Araguaína.

 

Fonte: Panrotas