Movimento nos aeroportos brasileiros cresce mais de 1.000% de abril a novembro

Movimento nos aeroportos brasileiros cresce mais de 1.000% de abril a novembro

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelaram que de abril até novembro do ano passado, desde o começo da pandemia, o número de passageiros circulando nos aeroportos aumentou mais de 11 vezes, saindo dos 838,4 mil para 9,83 milhões. O índice também foi crescente em número de voos, de 11,8 mil para 85,2 mil pousos e decolagens no mesmo período. Em Recife, o número de passageiros cresceu 1.200% no período.

 

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a Pasta tem tomado medidas importantes para uma retomada responsável dos turistas pelo país sem deixar de lado a importância econômica do setor. “Temos trabalhado incansavelmente para garantir que o retorno aconteça de maneira segura para turistas e trabalhadores por meio do Selo Turismo Responsável, e o setor aéreo é uma de nossas prioridades”, disse.

 

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo trouxe a expectativa de mais de 4,3 milhões de pessoas voando pelo país durante as festividades de final de ano. Entre os destinos mais buscados, seis estavam na região Nordeste: Fortaleza (CE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL) e Recife (PE). A capital pernambucana, inclusive, registrou uma alta de 12% no volume de passageiros no período.

 

 

Font: Mercado & Eventos